A SPUM:


Uma Introdução Não-Oficial:





Bem vindo!

A SPUM é uma organização intermicronacional. Mas, o que é ela? O que este nome significa? Seria algum tipo de comida? A SPUM é um grupo ou clube de micronações, microestados, estados secessionistas, ou países pequenos. Ela possui um Secretário-Geral, Roger Poulard do Domínio de Asfínxia, mas a maioria das decisões são tomadas pelo consenso da maioria da SPUM. Isto é ao mesmo tempo informal, prático e eficiente. Membros da SPUM discutem assuntos mundiais e micronacionais, compartilham seus planos, notícias e objetivos, propõem resoluções, votam, brincam e se divertem em uma escala pessoal, amigável, micronacional. E é divertido, é aberto, e é para nós, os micronacionalistas! E não, não é também algum tipo de comida.

O nome SPUM é pequeno para "Splendid Micro-Union of Microstatia" (Esplêndida Micro-União da Microstatia). O nome foi criado por Nicholas James Bridgewater do Novo Reino de Worcester, fundador e primeiro Secretário-Geral da SPUM. O nome é engraçado e único. O significado tenta abraçar o conceito do universalismo das micronações. "Microstatia" tenta ser um termo universal para todo o mundo micronational, seja politicamente organizado ou não. A SPUM foi projetada para ser livre em seu ingresso, pacífica nos seus princípios e esplêndida em sua organização. É uma Micro-União para todos os estados e povos da Microestatia.

"ARTIGO I: NOME::
O nome desta Confederação será: "A Esplêndida Micro-União da Microstatia". O nome poderá ser alterado pelo voto unânime dos membros da dita União. [Do Tratado da SPUM ].

O ingresso consiste das mais diversas micronações, muitas das quais nem mesmo falam inglês como primeiro idioma. De qualquer forma, há uma bateria de tradutores (ainda que em forma embrionária) para idiomas tais como polonês, francês e espanhol.

É esta outra Nações Unidas micronacionais? Não, certamente que não. A SPUM não é outra Nações Unidas para micronações. Seus objetivos atuais não incluem formar um estado policial micronacional, nem almeja empregar forças de manutenção da paz. Ela não é outro experimento micronacional inativo que jamais decolou do solo? Não. A SPUM é uma das mais ativas, quiçá a mais ativa de todas organizações micronacionais. Ela é a mais inteligente, próspera e livre-pensadora de todos os microgrupos. A SPUM é o paraíso para a intelectualidade micronacional, um local para relaxar e às vezes divagar.

História da SPUM

A Esplêndida Micro-União da Microstatia foi fundada em 18 de setembro de 1998 pelo Tratado doSPUM acertado entre o Novo Reino de Worcester e o Reino de Danos. Seu objetivo original era "ajudar na resolução de guerras micronacionais, estabelecer padrões (medições, línguas, moedas etc.), e promover a Micro-Paz do Micromundo" (Tratado da SPUM: Artigo X). Estes objetivos agora foram completamente modificados, mas eles evoluíram pela vontade dos membros da SPUM, e não pelo comando de seus Secretários-Gerais ou seus subordinados. Apesar de que a SPUM ainda promova a paz micronacional, ela não reclama ser uma aliança militar, pelo contrário, ela é um clube de micronações.

A SPUM começou pequena. Seu primeiro Secretário-Geral, Nicholas James Bridgewater, começou convidando muitas micronações. Algumas ingressaram, outras não. O rol de membros expandiu-se. Com o tempo, a SPUM evoluiu, e seus membros inativos desapareceram. Agora a SPUM consiste de muitos, na maioria observadores e membros plenos ativos. O Secretário-Geral, Nicholas Bridgewater, em determinado ponto renunciou e foi substituído pelo ex-Vice-Secretário-Geral Roger Poulard de Asfínxia. Sob esta direção, a SPUM expandiu e cresceu e as mensagens sobre seu fórum iniciaram a fluir como a água. Desnecessário dizer que a SPUM tem um futuro brilhante em uma crescente, cada vez maior comunidade micronacional.

Como ingressar na SPUM:

Membro Observador: Tornar-se um membro observador é fácil e simples. Simplesmente escolha ingressar no Yahoogroups da SPUM (veja o ícone abaixo) e envie mensagen de introdução à SPUM. Tornar-se membro observador é instantâneo, apesar que os e-mails de novos membros observadores podem ser inicialmente moderados.

Membro pleno: Para tornar-se um membro pleno da SPUM, aqui estão três passos fáceis:

1) Ingresse no Yahoogroups da SPUM (veja o ícone abaixo);

2) Envie mensagem de introdução, contendo o nome de sua micronação, informações gerais, o sítio oficial na Web e quaisquer outras informações relevantes.

E

3) Envie um requerimento formal (aprovado pelo seu microgoverno) à SPUM, com nome e e-mail do embaixador escolhido.

Então o Secretário-Geral da SPUM irá convocar uma votação e os membros da SPUM votarão se sua micronação deve ou não entrar como membro pleno. Se a votação for positiva, você está dentro. Se não for, você sempre pode tentar de novo em outra vez, ou tornar-se um membro observador (veja acima).


Ingresse no Yagroups da SPUM!
Powered by groups.yahoo.com


¡Buena Suerte!

Regresar
Página oficial de la SPUM


Para ver el sitio web antiguo, ve a http://klausjames.tripod.com/spum10.html

CountZ.com
CountZ.com

Desde septiembre 11 de 2001


E-mail